[Resenha] A queda de Lúcifer por Wendy Alec


A Queda de Lúcifer











Um épico arrasador, ambientado em palácios celestiais opulentos e mundos infernais aterrorizantes, A Queda de Lúcifer conta uma epopeia mais antiga que o próprio universo, sobre demônios e anjos guerreiros, sobre amor obsessivo, traição e um mal antigo que não conhece limites. O próprio universo será abalado por uma guerra entre três irmãos angelicais – Miguel, Gabriel e Lúcifer. Uma guerra travada pelo maior prêmio do universo: a raça humana.


Adoro histórias bíblicas, ainda mais quando se tratam de anjos. O livro A Queda de Lúcifer é o primeiro da uma série As Crônicas dos Irmãos Celestiais escrito pela autora Inglesa Wendy Alec.


Assim que o recebi, fiquei com uma vontade imensa de lê-lo. Histórias angelicais, onde há guerras e lutas me fascinam. E a forma como a autora conduziu o rumo da trama, foi de prender-me do começo ao fim. A autora tem uma narrativa bem linear, apenas com um flahs back no início da história. Narrado em terceira pessoa, começamos a trama ao redor de Lúcifer.

Lúcifer foi uma das primeiras criações de Deus, e cuidava da terça parte do céu, mas por inveja e ciúmes aos homens, tentou ser maior que Deus e armou um plano com sua terça parte numa tentativa de conseguir o trono e ser maior do que o Altíssimo.

A história tem muitos diálogos e explicações. Por mais que fosse instigante, ela me cansava um pouco. Descrições foram uma das coisas que mais me desagradou. A autora era muito repetitiva, e dava voltas e voltas e saia no mesmo lugar, e por mais que mudasse as palavras, o sentido era o mesmo.

Na trama, temos ainda a criação do homem e a explicação de como ele surgiu fugiu um pouco de como imagino que seja, mas nada que me atrapalhasse de concluir o livro, afinal é apenas uma história.

Os personagens foram muito bem trabalhados, e a forma como a autora conclui algumas dúvidas, foi muito interessante. Alguns fatos poderiam ser sim bem mais trabalhados, porém pude perceber que a autora não queria se aprofundar no tema, somente criar uma ficção ao redor do tema. A autora traz sim uma boa influência religiosa, e isso de forma alguma me atrapalhou, mas não sei se todos irão curtir. Ela não exagera, porém  tem muita referência bíblica em sua escrita.

Queria eu ter gostado bem mais da história, mas de todo a história não fui ruim, apenas esperava mais. Estou muito ansioso para a continuação e espero que a editora Jangada traga logo os demais. Leiam, vale a pena. O livro não é ruim não, ao contrário, ele é muito bom, mas alguns fatos poderiam sim, serem bem mais explorados e arrumados.

4 estrelas!

5 comentários:

  1. Fiquei interessado no livro, mas sei lá, não curto muito essas adaptações bíblicas, mesmos endo apenas ficção, não acho que vai me edificar. Tentei com "A Batalha do Apocalipse" do Eduardo Spohr, uma leitura épica, frenética, e ótima, mas ainda com uma trama muito difícil de engolir, já que mistura monte de mitologia em cima da bíblica. Enfim, não leria o livro, mas é bom conhecer sobre o tema.

    Abraços,
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de histórias bíblicas! Esse livro ainda não conhecia. gostei da resenha e me interessei.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu :D
    Gosto muito de livros assim e estava esperando a sua resenha desse livro, acho que todos os livros nessa pegada é assim, sempre deixar algo a desejar. Mas enfim, se eu tiver a oportunidade com certeza darei uma chance e curti em saber da referência religiosa, transmiti "verdade"
    Beijos Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Eu não tenho a mínima pretensão de lê-lo, livros com esse enredo me deixam receosa, sei que irei me irritar se apresentar coisas que não concorde.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Eu amei o livro!! Ainda nem consegui fazer a resenha, tô meio chocada.
    Acho que o que faltou de explicação pra você, pode ser proposital. Afinal este é o primeiro livro da trilogia.
    Todas as explicações devem vir nos próximos livros. Assim espero.

    Adorei a resenha!! Linda!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir