[mini-opinião] O Guardião por Nicholas Sparks

A Coluna Mini-Opinião foi criada pelo blog português Estante de Livros e tem o devido crédito. Caso queiram aderi-la, peço que deem o devido crédito. A Coluna consiste em resumidamente falar de alguns livros lidos de forma mais sucinta, com fácil acessibilidade sobre a opinião.


Hoje tem coluna Mini-Opinião! e para alegrar o dia eu trouxe resenha de O Guardião do Tio Nick Sparks (todos gritam!). Para aguçar a vontade de vocês saberem mais, já adianto que O Guardião é de superar expectativas!



O Guardião, lançado pela Editora Arqueiro, arrebatou nossos corações com sua premissa vibrante e encantadora. Com enredo diferente do que autor é habituado a escrever - lindos romances conflituosos que sempre  enfatizam que o amor pode salvar, mudar e transformar a vida das pessoas - em O Guardião Tio Nick transmite uma história com perigo, amor e obsessão, fazendo deste um romance incrível.

Após quatro anos da morte de seu marido, Julie Barenson decidiu recomeçar. Mas o que ela não sabia é que essa escolha envolveria uma pessoa perigosa - misteriosa -, e que seu grande amor estava mais próximo do que imaginava. Com um amigo fiel, Singer - seu cão -, Julie enfrentará dificuldades, das quais nunca poderia imaginar passar, provando que quando há um verdadeiro amor, pode enfrentar qualquer batalha .

O guardião é uma história envolvente e completa, que com certeza irá te surpreender do começo ao fim. O autor consegue te prender e instigar até o último suspiro, e após terminar a leitura, a única coisa que posso dizer é, OMG! A história tem uma pegada bem diferente do que somos habituados a esperar da "fórmula Sparkiana", superando nossas expectativas.

13 comentários:

  1. Oi Lucas, que bom que gostou tanto do livro... Eu não sou muito fã do Sparks, mas acho legal ver opiniões diferentes das minhas.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas se tratando do Tio Nick, pode apostar que aí vem coisa boa! Adorei a dica, e só pra você saber, fiquei com mais vontade ainda de ler o livro! :)

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos livros do Sparks que ainda não li e gostaria muito.
    Já me preparo para o OMG rs. Adoro o autor. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas, mais um sucesso deste autor que eu e milhares de pessoas adora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro e gostei muito, acho que é um dos meus preferidos, pois ele trabalhou muito bem com os personagens, foi uma boa construção da história e Singer é um personagem elementar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os livros do tio "Nick" To louca pra ler!
    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente eu não tenho vontade de ler os livros de Nicholas Sparks, Mas quem gosta vai adorar esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Nunca consegui ler nada do Nicholas Sparks, mas sou totalmente louca pra ler algo, já ouvi falarem tão bem dele que realmente me sinto um et por não ter lido nada dele ainda. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho que sou a única que nunca leu nenhum livro do Sparks, mas parecem ser tão bons!
    hahaha

    ResponderExcluir
  11. Eu não leio muitos livros do Nicholas Sparks, apesar de ter gostado de todos que já li dele.
    O fato dele ter feito algo diferente do que os leitores dele de certa forma já esperam foi o que mais me chamou a atenção, alguns autores tem isso mesmo de nos surpreender quando achamos que já sabemos de tudo.
    Entrando para os desejados
    Resenha maravilhosa
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gosto de Nicholas! ^.^ Gosto tanto que dei de presente um livro dele (O Casamento) a uma amiga. Ela ainda não leu o livro, mas já está toda curiosa com vários outros títulos dele... imagina! hahaha! Ouvi falar de um "formato diferente" do Sparks e que esse livro está incluso nesse estilo. Estou curiosa! ^.^

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucas!!
    Bom eu li o livro e tenho que admitir que vale a pena ler. Como você disse a história fala de um amor obsessivo e acho que é isso que deixou a história mais marcante. Não irei falar o que tem no livro, não se preocupe eu não sou spoiler. Tio Nick caprichou bem no enredo, as histórias do passado dos personagens são como digamos :vibrantes. Eu garanto a vocês que se lerem o livro vão amar tanto quanto eu!!! :D

    ResponderExcluir