|| RESENHA || "Anna e o beijo Frances" por Stephanie Perkins



Anna e o Beijo Francês


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Anna e o beijo Frances é o romance da autora Stephanie Perkins, lançado ano passado (2011) pela editora Novo Conceito. É um romance muito "fofinho" onde Anna narra sua nova experiencia de vida. O pano de Fundo é #Paris (França), a cidade do amor.


Esse livro recebeu muitos elogios, e eu fiquei bem interessado para saber o porque de tanto elogio. O livro é bem leve, um romance adolescente (como eu já disse) bem fofinho. O livro é rico na fonte informativa sobre Paris. O livro nos ressalta lugares e seus respectivos toques mágicos.

A autora nos traz uma narrativa leve e sutil. Uma escrita simples e específica para a linguagem dos jovens. Anna é que narra toda a história, em 1° pessoa. Deixando o livro mais sentimental, podendo nos proporcionar saber as emoções de Anna.

Anna é meio ceguinha no livro, mas não cega fisicamente. Mas sim porque ela não vê que o óbvio está em sua frente! Em alguns momentos, a protagonista me dava nos nervos. Minha vontade era de dizer: - Caramba meu, você não ta vendo??? kkk

A história conta de que Anna terá de se mudar para um internato em Paris. Atrapalhando seus planos para o futuro. Mas ao chegar em Paris tudo pode acontecer não é mesmo? Ana acaba tendo uma grande afinidade com St. Clair. Mas St. Clair está namorando, e isso deixa Anna meio cabisbaixa. A garota faz amigos, e vive diversas aventuras.

O livro é muito engraçado, Anna é bem doidinha, deixando a narrativa cada vez mais instigante! Anna é bem aventureira, bonita e digamos que sentimental. E olha que ela chora nesse livro viu, e como chora! kkk

O livro me incomodou na parte de que as falam eram juntas com o pensamento da protagonista. Não tendo uma separação correto sobre a mesma. Mas fora isso o livro é bem legal. Recomendo para todos que querem um romance leve e divertido.

''É sério. Quem manda os filhos para um internato??? Isso é tão Hogwarts. Só que no meu caso, não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo.''

12 comentários:

  1. Eu já li este livro e gostei bastante .Também achei bem divertido ,fora que nos apresenta uma paisagem incrível e dá vontade de ir para a França assim que acaba o livro.kk enfim, a história é ótima e fácil de se ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esperando esse livro chegar para ler. Adoro a premissa dele.
    Adoro suas resenhas tb.

    xeros


    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai deve ser bem fofinho esse livro e ainda em Paris...
    Está na minha lista.

    =D

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, tenho uma amiga que leu e me enche o saco para ler também hahaha
    A história parece ser legal, a capa é linda *o*

    ResponderExcluir
  5. Olá tenho vontade de ler o livro mas tenho muitos na frente, gostei da frase que você colocou parece ser uma leitura agradável hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse livro foi muito elogiado nas resenhas que eu li, todos falavam que ese livro é um romance lindo e marcante, eu até fiquei curioso para lê-lo, mas eu estou um farto de romances no momento.

    Lucas eu deixei um selinho pra você lá no blog, confira!

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com.br/2012/09/memes-e-selinhos-que-eu-recebi.html

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas deve ser fofo mesmo pela sinopse e resenha. O que gostei tb que é informativo qto a cidade onde se passa Paris, despertou ainda mais meu interesse. Com certeza este vai entrar para minha lista de livros para o mês de setembro.
    Gostei!!!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Mesmo vc tendo dado 3 carinhas, eu quero ler o livro. Sabe que eu tenho uma queda para livros juvenis, né? =D
    E eu fiquei mais curiosa ainda pq vc disse que tem detalhes sobre Paris. Ah, eu querooo! =)
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já havia lido outras resenhas, e continuo com o mesmo pensamento, não me chamou muita atenção a história.

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis ler este livro e depois desta resenha mais ainda.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu totalmente amo esse livro! É perfeito. Um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir