|| RESENHA || O Que Aconteceu com o Adeus?

Olá pessoal... Hoje teremos resenha de um livro super fofo da autora Sarah Desse. Espero que gostem da resenha e fiquem ligados que em breve teremos promoção do livro!

O Que Aconteceu Com o Adeus

Título: O Que Aconteceu com o Adeus?
Autor: Sarah Dessen
Editora ID
ISBN: 9788516081720
Páginas: 424





Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível. 



O que aconteceu com o adeus, foi um livro que me apaixonei logo de capa. Quando vi blogs o elogiando, fiquei doido para lê-lo! E assim que a Editora ID disse que iria me enviar, eu logo me alegrei e contei os dias para ele chegar! O livro em si é bom, tem um tema profundo e cativante. O modo como Dessen conta é muito bom e instiga a leitura.

Esse é o terceiro livro da Sarah publicado no Brasil. E é o segundo pela editora ID. E esse é o primeiro que leio da autora. E na resenha explicarei minha opinião e meu ponto de vista!

A história conta sobre Mclean. Que sofre com a separação dos pais, e tem uma certa tristeza pela mãe ter feito isso. Mclean optou morar com o pai - um renomado chefe de cozinha - que constantemente mudam de cidade. Em apenas 2 anos eles se mudaram mais de 4 vezes. Mclean a cada cidade tentava ser uma garota diferente, para ver se superava o acontecimento que houve com seus pais. A cada cidade que a menina passava, mudava seu nome. As vezes chamava-se MCLEAN SWEET, ELIZA SWEET, LIZBET SWEET, BETH SWEET e LIZ SWEET. Assumindo várias outras personalidades diferentes.

Mas ao morar em sua nova cidade, Mclean conhece pessoas diferentes que acabam se tornando de alguma forma, muito especiais, assim criando laços fortes de amizades. O que aconteceu com o adeus é um livro muito bom, sem dúvida. Aborda um tema que acontece constantemente com algumas famílias. O divórcio, como lidar com a situação, dentre outras. O livro não tem apenas o foco em Mclean, mas sim em vários outros personagens, abordando um bom pano de fundo! Contando as histórias das personagens secundárias, dentre elas brigas familiares, atritos, e vários outros temas descritos no livro.

Sarah Dessen faz uma grande abordagem ao tema tratado e nos faz refletir sobre ele. Mas o que me incomodou é o modo como a autora descreve as coisas. Ela descreve demais, fazendo minha leitura ficar monótoma e cansativa. Mas é esse o ruim - que eu achei - na história. A autora conta a história com uma boa narrativa, deixando a leitura sutil e de uma fácil de compreensão.

Eu encontrei alguns erros de português, faltando uma revisão no livro. Mas nada de escandaloso. Ao todo o livro foi bom, mas para mim, mereceu 4 estrelas. Por falta de uma revisão e da autora ser detalhista demais. Mas em si, é uma boa leitura. Recomendo sim. Independente da minha opinião, cada um terá a sua quando ler. #Recomendado

112 comentários:

  1. Oie, nossa estou louca para ler esse livro, muita gente falando muito bem !
    Adorei sua resenha e coloquei na minha listinha de desejados !
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Lucas,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem interessante :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei de sua resenha: ressaltou o que mais gostou e o que desgostou. Encontrou uma mensagem durante a leitura e soube mostrar porque é interessante. Parabéns. Parece um bom livro adolescente. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. OiiE! Lu...
    Já vi vários blogs falando super bem desse livro, e tenho uma certa curiosidade em ler, mais ao ver algumas resenha não tão positivas assim e meio que fiquei com um pé atras, mais quem sabe um dia isso não mude ^^
    Beijos
    Bru
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucas
    Gostei muito da sua resenha,realmente parece ser um livro muito bom.
    Nunca li nada desta autora,mas já ouvi elogios a respeito dos seus livros.
    Estou curiosa para ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha Lucas! Morro de curiosidade para ler os livros da Sarah Dessen. Gostei da capa também e da sua sinceridade. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Gostei bastante da sua resenha! Achei super interessante a história, quero ler demais esse livro. Já me falaram que os livros da Sarah tem descrições demais, as vezes desnecessárias, e eu também não curto isso. Acho que cansa. Mas nada que tire o brilho da obra, né verdade?
    Beijos querido!
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Deve ser uma barra mesmo essa situação! Mudar de nome em cada cidade então!
    Todo mundo fala muito bem dos livros da autora e eu tenho muita vontade de ler.
    Gostei da resenha, quero começar por esse!
    Bjo


    saocoisasdesiguais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessada pra ler esse livro!
    Na verdade, nunca li nada da ID e nem da autora.
    Essa seria uma ótima :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha , agora estou querendo ler o livro parece ser bom e como disse profundo

    ResponderExcluir
  11. Nathália de A. S.25 de junho de 2012 20:16

    Interessante...
    Gostei!
    A personagem que fica mudando de identidade... Vai pra minha lista de livros para ler...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ai...morro de preguiça de ler muitas descrições,as vezes é desnecessário...Nunca li nenhum livro dessa autora, mas gostei da ideia do livro, ainda mais que lembra minha adolescencia.Louca para conferir. Bjkss

    ResponderExcluir
  13. Realmente livros com descrições em excesso são cansativos além de deixar pouco espaço para a imaginação do leitor, mas a história parece ser muito interessante e uma boa escolha de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Nunca havia lido nada a respeito deste livro, mas me parece ser no mínimo bom.
    É claro que o fato de ser descritivo demais me desanimou um pouco, mas saber que a autora dá importância a diversos personagens além da principal compensou tal fato.
    Vai pra minha listinha é claro!
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Também me encante pela capa, as cores, tudo.
    A história parece legal, e quanto a ser muito descritiva (quando não é só enrolação mesmo) eu até que gosto. rs.
    Ainda não li nada da autora, então... Só lendo mesmo pra saber se vou gostar do estilo da narração.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Gosto mais de livros clássicos, mas, de vez em quando, é bom ler uma historinha assim, comum. Parece que a escritora é boa, e o que é mais importante ela aparentemente faz: prender a atenção. Acendeu minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  17. Também quero muito ler...assim como vc me apaixonei pela capa... haha... e quando li resenhas positivas aumentou o anseio...
    Erros de português costumam passar batidos... sendo poucos é bem aceitável.
    Acho que a Mclean é uma boa personagem... especialmente por assumir personalidades diferentes... e fiquei feliz por ela ter apoiado o pai na separação...
    Ainda não li nada da Sara... mas pretendo.

    ResponderExcluir
  18. Amei sua sinceridade, vc se expressou muito bem e só aumentou minha vontade de ler o livro e tirar as minhas conclusões mais aposto que ia amar o livro, pois parece conter uma leitura deliciosa

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucas!

    Estou super afim de ler este livro, e quando conversamos sobre ele, fiquei muito mais interessada.

    Parabéns pela resenha.
    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha.
    Tem cara de ser uma leitura boa esse livro mesmo.
    Estou com muita vontade de ler ele.
    Sou apaixonada pela capa dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Virginia de Oliveira27 de junho de 2012 04:52

    Desde o lançamento deste livro estou louca para lê-lo, nunca li nenhum livro da Sarah mais já li maravilhas sobre ele. Gostei de sua resenha,depois de ler ela fiquei ainda mais interessada no livro.

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler algo da Sarah Dessen.
    Esse livro me chamou atenção desde o lançamento, é o tipo de história que eu adoro.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá nunca li nada dessa autora, mas sei que tem vários fãs e que falam super bem da autora. gostei da resenha sincera de que não gostou muito do livro, mesmo assim tenho curiosidade em lê-lo.

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da Sarah, apesar de ter um livro dela aqui que eu morro de vontade de pegar logo pra ler. Gostei da sinopse desse, já tinha visto a capa, só não dei atenção na hora.
    Acho cansativo tb quando há muita descrição, o ideal é alcançar um meio termo, senão fica chato mesmo. Gostei da sinceridade na resenha. Tomara que numa próxima edição, a editora faça uma revisão melhor.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  25. Tambem ouvi falar do livro e gostei dessa capa meio menininha! Parece ser interessante, e essa sua resenha nao acrescentou nada na minha vontade de ler kkkk espero que eu leia em breve.
    Raquel
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. O livro parece ser bom demais e essa autora está me deixando louca. Já vi tantos livros dela mas não li nenhum! V~e se pode! Eu queria ler esse =/

    ResponderExcluir
  27. Tu acredita que não li nada da Dessen?
    Vi vc falando sobre esse livro e bateu uma curiosidade básica!
    Gostei da sua resenha!!
    Quero ler tbm!!

    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá! Ando curiosa a respeito desse livro há meses! Ele nunca entra numa promoção, nunca surge uma oportunidade para comprá-lo! E sua resenha só aumentou minha vontade de lê-lo! Embora não seja minha temática literária favorita, conquistou-me.

    ResponderExcluir
  29. Já peguei esse livro umas quantas vezes nas Livrarias, mas não tive o desejo de comprar. Sua resenha me deixou curiosa, apesar de vc dizer que ela é detalhista demais.
    Vamos ver!
    Ótima resenha!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  30. Ainda não tinha ouvido falar desse livro embora já conhecesse a autora, parece ser bem interessante, eu tenho pais divorciados então me identifiquei com a protagoinista, viver numa situação dessas é meio dificil as vezes. Fiquei curioso para lê-lo.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. ainda nao li nenhum livro da Sarah, e to bem curiosa, é um tema interessante, dela em cada cidade ter uma personalidade diferente, quero muito ler, apesar de ela parecer muito detalhista, ainda sim to morrendo de vontande :)

    ResponderExcluir
  32. É a primeira resenha que leio sobre esse livro, achei o tema interessante, acredito que vale à pena ler. Vou em busca!

    ResponderExcluir
  33. Será que apesar da leitura ser monótona e da autora apelar nas descrições, esse livro merece um 4? Fiquei pensando quando terminei de ler a resenha.
    E pode ser que sim mesmo. Acho que se a autora tiver sido sensível o bastante com o tema, e se os personagens forem bem elaborados, a história pode compensar o ritmo do livro.
    Espero ter a oportunidade de ler a obra um dia desses!!
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Oii
    adorei a resenha, parece um ótimo livro, pena os erros de revisão né?!
    mas a trama parece boa, deu vontade de ler!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  35. Oieee !
    gostei da sua resenha, e confesso que sou muito curiosa pra ler algo desta autora já ouvi maravilhas sobre ela, o tema muito forte, tudo que envolve dramas familiares é forte, espero ter a oportunidade de ler logo.

    ResponderExcluir
  36. Da Dessen, eu tenho vontade de ler Just Listen. Não me interessei por nenhum outro livro até agora...
    Ótima resenha. Gosto de sinceridade.

    ResponderExcluir
  37. Oi Luquinhas!
    Infelizmente ainda não li nada da Sarah, mas morro de vontade. ''O que aconteceu com o Adeus'' parece ser um livro ótimo, já está na lista dos desejados.
    Adorei sua resenha Luquinhas, me incomoda também quando a leitura fica carregada. D:

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Que história legal, sempre quis fazer isso KKKKK
    Adoro a editora ID, tem os melhores livros :D
    vou procurar lê-lo

    ResponderExcluir
  39. Muito boa resenha.
    Nunca li nada da Sarah Dessen mas venho me interessando por este há tempos... Parece ser um livro bem legal e ter um enredo bem interessante. Mas concordo com você, também acho o excesso nos detalhes e descrições um tanto cansativo. E encontrar erros sempre é meio desanimador. >.<
    Ainda assim quero muito muito ler. *-*

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  40. Oiê Lucas!
    Amei sua resenha.
    A história é bem real muito bom a autora mostrar uma realidade vivida por tantos.
    Fiquei curiosa para saber das várias personalidades da Mclean. Como ela faz com elas e o porque dela querer ficar nessa última cidade.
    Nunca li nada da autora, mas fiquei com muita vontade de ler esse livro. *-*

    ResponderExcluir
  41. Oi lindo,a chei que você não fosse gostar
    muito do livro, mas você deu quatro carinhas.
    É uma pena esses errinhos né?!
    Mas ainda sim estou louca apra fazer a leitura dele, se não ganhar
    quero emprestado viu kkkkkk
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia nada sobre esse livro, mas achei ótima a resenha.

    ResponderExcluir
  43. Oi,querido!
    Eu também sou apaixonada por esse livro. Só que ainda não dá para comprá-lo. Vou ter que esperar um pouquinho para adquiri-lo. Gostei da resenha. Me parece um livro muito interessante. A capa é linda e o enredo trata de um assunto bem familiar.
    Bjs!
    Parabéns pela resenha.
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  44. Ressaltar o que mais gostou e o que desgostou no livro foi perfeito,o ponto chave, e isso me chamou bastante atenção.Muito bom,curtir muito!
    Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  45. Lucas,
    Adorei a sua resenha,interessante saber sua opinião lendo o primeiro livro da Sarah.
    Eu tbm nunca li um livro dela *shame*,mas em breve pretendo remediar isso

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  46. Geralmente é assim mesmo , todo autor que se apega aos detalhes faz da sua narrativa um pouco pedante.Eu gosto de história que possamos relacioná-las com a nossa realidade.Então, gostei do tema proposto pela autora.Parabéns pela sua resenha,Lucas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  47. Tem detalhes que os autores poderiam deixar de lado, mas enfim, a história parece interessante e goatria de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  48. Aah, a curiosidade de ler esse livro só cresce poxa ><'
    Uma resenha melhor que a outra :D
    Parabéns pelo blog! ;D

    ResponderExcluir
  49. Essa capa é linda e todo mundo sempre fala tão bem da Sarah Dessen.
    Quero muito ler um livro dela. Gostei da sua resenha, esses autores detalhistas demais também me incomodam, mas mesmo assim eu quero ler ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Linda história e, pelo visto, é um pouco cansativo, mas que vale a pena ler e entrar na história para compreende-la..boa resenha

    ResponderExcluir
  51. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas lendo a sua resenha já achei ele bem interessante. O livro não despertou muito o meu interesse em ler, mas ao mesmo tempo, se tivesse uma oportunidade leria para ver qual seria minha opinião. Imagino que o livro deve ser um pouco cansativo, por ser muito detalhista, mas se a história for muito boa isso é só um detalhe.

    Gostei da sua resenha

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Tenho lido muitas resenhas dos livros de Sarah Dessen, mas nunca li nenhum livro dela, só as resenhas mesmo...Adoro as capas, todinhas...Acho as histórias dela muito interessantes, e tenho muuuita vontade de ler os livros dela...

    ResponderExcluir
  53. Sarah Dessen é fera! Adoro seus livros, e ouvi muita coisa boa a respeito desse livro, e essa resenha tá show. Parece que o livro é leve e divertido, aqueles livros perfeitos para ler nas férias.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  54. Primeira vez que leio sobre a autora, mas apenas pela resenha já acendeu a luz QUERO LER, em mim, ainda mais que se trata de um tema que ocorre no nosso dia a dia. Parabéns pela resenha e pela promo!!!

    ResponderExcluir
  55. Gosto de descrições, mas cansam, às vezes.
    Mesmo assim ainda quero ler o livro, rs.
    Gostei da resenha! ^^

    ResponderExcluir
  56. Muito boa a resenha. Quero muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  57. Adorei a história, faz super o meu tipo! *-*

    ResponderExcluir
  58. Fiquei curiosa para ler, pois não conhecia o livro, surpreendente, muito bom.

    ResponderExcluir
  59. Eu me identifiquei muito com a personagem quando li outra resenha sobre esse livro. Quero ler, quero comparar, quero entender...
    E ninguém merece erros de português no livro! Podiam ter feito uma simples revisão, não custava nada. =/

    ResponderExcluir
  60. Eu tinha visto esse livro em alguns lugares, mas nunca tinha me chamado atençao..

    To louca para ler agora.. =D

    bjinhooos

    http://meuslivrospreciosos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Quero mtoo ler esse livro, gostei da sua resenha.

    Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
  62. Eu tenho um espírito meio McLean, acho que vou super me identificar com essa protagonista!
    Adorei a resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler - mesmo não gostando de livros detalhistas demais.

    ResponderExcluir
  63. Pela capa e sinopse, ja estava curiosa sobre o livro..qdo li a resenha fiquei mais ainda com vontade de ler...

    ResponderExcluir
  64. Oi Lucas!
    Faz tempo que quero ler esse livro, ainda não li nada da autora! Só vi resenhas positivas pela blogosfera.
    Dependendo da história, eu até curto uma narrativa detalhista, espero gostar desse!
    Ótima resenha

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  65. Já havia escutado sobre esse livro, mas confesso que depois de ler essa sua resenha, só fiquei com mais vontade de ler!
    Adorei o estilo do protagonista, e acho que irei me identificar muito com ele!

    ResponderExcluir
  66. Não li nenhum livro da Sarah ainda, mas a sinopse desse me prendeu, o que você falou sobre a autora descrever demais me desanimou um pouco, não gosto disso, mas acho que vale a pena pela historia parecer ser tão linda.

    ResponderExcluir
  67. Se a única coisa que você não gostou na narrativa foi de ser muito detalhada, acho que vou amar o livro, porque não me importo com bastantes detalhes e explicações, para mim é até um ponto positivo. Adorei a sua resenha, realmente o divórcio é super comum hoje em dia e fiquei curiosa para saber como isso é abordado no livro.
    Nunca li nada da Sarah e acho que seria legal começar com esse livro, a capa é linda a história tem tudo para ser boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  68. Ainda não li nada da autora, mas todos comentam que ela é muito boa (ainda não tinha ouvido que ela é detalhista). Sou louca para conferir o livro, adoro quando o plano de fundo também é bem trabalhado. Parece um livro ótimo

    Beijitos

    ResponderExcluir
  69. Adorei a resenha! Nunca tinha ouvido falar desse livro e ainda não li nada dessa autora, mas esse parece ser muito bom! Fiquei curiosa. Adorei a capa também :) Beijos

    ResponderExcluir
  70. Nunca comprei um livro da ID, acho que por causa do preço alto, mas eu sempre tive vontade de ler algum. Nunca ouvi falar da autora, mas estou bem interessada no livro *o*
    Parabéns pela resenha e que seu blog cresça cada vez mais, beijos :*

    ResponderExcluir
  71. Oi
    o livro parece ser interessante
    ficou muito legal a resenha e acho que realmente temos que colocar o nosso ponto de vista pois muitas vezes começamos a ler um livro e acabamos não nos apaixonando tanto assim por ele.
    Beijão

    ResponderExcluir
  72. Ainda não li nada da autora, mas vontade é o que não falta.
    Faz tempo que não leio um romance no estilo de O que aconteceu com o adeus, o que é mais um bom motivo para eu ler o livro. ^^
    Espero que possa fazê-lo em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  73. Muitas criticas positivas... E uma resenha que me deu vontade realmente de pegar o livro para ler...
    Com certeza entrará na minha lista de desejos... xD

    ResponderExcluir
  74. Meus pais são casados a quase 30, então não posso dizer q entendo essa situação. Mas, por relatos e observação vi q é mto difícil..

    Pelo que vc disse acho q a autora tratou mto bem desse, q é uma barra!

    Enfim, adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  75. O assunto abordado que deve ser muito interesante de ler! Sempre serve comoum aprendizado. Mesmo com os pequenos erros e a autora tecendo muitos detalhes ser dado 4 estrelinhas é porque é bom e merece ir para a minhs lista.

    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  76. Se a única coisa que você não gostou na narrativa foi de ser muito detalhada, então vou amar o livro! Para mim é até um ponto positivo isso.
    Adorei a sua resenha, realmente o divórcio é comum hoje em dia e fiquei curiosa. Nunca li nada da Sarah e acho que seria legal começar com esse livro, a capa é linda de morrer. e a história tem tudo para ser boa! Só os livros da iD que são muito caros né :x
    Beijinhos
    Lary

    ResponderExcluir
  77. Adorei a história e quero ler esse livro, gosta de histórias que podem acontecer com qualquer pessoa. Enfim vou ler concerteza.

    ResponderExcluir
  78. to ansiosa demais pra ler este livro, essa resenha me despertou uma vontade imensa hahahahah boa resenha by the way :D

    ResponderExcluir
  79. Estou super curiosa para ler o livro, como vc diz todos falam muito bem dele e também de outros da Sarah Dessen.
    Bjs

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  80. Detalhes demais não dá. Mas fiquei bem curioso sobre o tema do livro. Esse explanamento que ele faz com temas familiares é ótimo. Muito de nós podemos nos identificar e realmente refletir sobre o que estamos fazendo com essas relações e se possível melhorá-las.

    ResponderExcluir
  81. Gostei demais da resenha!!!!!!!!!!!!!!!

    Curiosíssima pra ler...

    A capa é muito legal. Mas eu adorei mesmo foi o título.

    Beijosss

    Até!

    ResponderExcluir
  82. Como você, li coisas bastante agradáveis sobre o livro, o que deixa a vontade maior ainda... Já havia ouvido comentários negativos como os que você apontou mas o contexto todo parece oferecer uma leitura bem agradável e contínua.
    Tomara que eu dê sorte, quero muito ler o livro... Vai que dou sorte.

    ResponderExcluir
  83. Apesar de não ter gostado muito da capa, a resenha está ótima! Parabéns.

    ResponderExcluir
  84. Da Sarah,eu já havia lido 'A Caminho do Verão',que é um livro muito bom.
    Fiquei super curiosa pra ler 'O Que Aconteceu Com o Adeus',também amei essa capa. A sinopse desse livro e sua resenha me deu a impressão de ser beeem parecidos com 'A Caminho do Verão',e eu quero muito ler pra tirar essa dúvida. Concordo com você quanto a escrita de Dessen ser detalhista demais,me cansei um pouco com o livro que li dela,mas mesmo assim a estória não deixou de ser boa.

    Bem,espero poder ler 'O Que Aconteceu Com o Adeus' e tirar minhas próprias conclusões,reforçando,parece mesmo ser um livro bom!

    Beijoos,Jennifer

    ResponderExcluir
  85. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca de vontade de ler esse livro!
    Parece ser realmente muito bom! :)

    Nunca li nada dessa autora, mas todos falam tão bem dela, que eu estou com muita vontade de experimentar os seus livros...

    Adorei seu blog!
    Beijos,

    Mariana Barbosa.
    www.planetamariana.blogspot.com
    Facebook: Mariana Barbosa/Planeta Mariana
    Twitter: @BlogPlanetaMari

    ResponderExcluir
  86. Estou muito curiosa com os livros da autora, me parece ter uma leveza tão boa, mesmo que se trate de temas meio batidos ainda assim me animo a ler !

    ResponderExcluir
  87. Estou doida por este livro faz tempo!
    Adorei a sinopse e a resenha.

    ResponderExcluir
  88. Parece ser muito bom esse livro. Eu tenho o "A caminho do verão" dela, mas ainda não li. Parabéns pela resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  89. Acho que vou me identificar muito com esse livro! Mudei de cidade faz pouco tempo e as vezes cansa não ser eu mesma :/

    ResponderExcluir
  90. Dizem que Sara Dessen é ótima, e eu quero muito o livro dela. Adorei o post.

    Bjs
    Eunice Ely
    Amor de livros

    ResponderExcluir
  91. Participando. Ótima promoção, ótima escolha de livro.

    Bjs
    Eunice Ely
    Amor de livros

    ResponderExcluir
  92. Oi,Lucas!
    Eu também me apaixonei por esse livro a primeira vez que vi sua capa. Mas, infelizmente não pude adquiri-lo. Em relação ao fato da autora exagerar na descrição das coisas, isso pode ser um fator negativo mesmo. Mas,ainda sim, quero muito ler o livro. O enredo parece legal.
    Gostei da resenha.
    Bjs!

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  93. Olá!
    Com certeza, O que aconteceu com o adeus é um livro muito comentado nos blogs, e a autora também. Todos sempre falam bem e esse é o motivo de eu querer tanto comprar algum dos livros delas. E é uma pena que você não tenha gostado tanto assim, e não gostado da descrição.
    Quanto a sua resenha, ai vai uma dica construtiva: Ela está um pouco confusa, a impressão que dá é que faltou alguma coisa (alguns pedaços) e que você fez a resenha certinha mas depois foi cortando partes. Enfim, parece pouco aprofundada e isso dá a sensação que está incompleta. Espero que não se sinta ofendido, até porque se fosse no meu caso, o que eu mais iria querer é que não dissessem só "gostei da resenha, amei a resenha", eu iria querer era que tentassem me ajudar a melhorar. Mesmo com esses detalhes, sua resenha não está tão ruim. Mas há coisas a melhorar.
    Estou torcendo pra que daqui pra frente você só venha a melhorar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  94. Olá! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois de ler sua resenha agora me deu vontade ler!!
    bjos

    ResponderExcluir
  95. Tô namorando esse livro a séculos.
    Gostei da história, e gostei da capa,então jáe certeza de amor hahaha
    AAhhhhh, eu adoro detalhes,então acho que adoraria a história,ja que vs disse que a autora é detalhista.
    Realmente um ótimo livro, to loooouca pra ler !
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  96. Nossa, depois da resenha, fiquei louca para ler!!!!

    ResponderExcluir
  97. Já faz um tempinho que quero ler esse livro, já vi várias resenhas (a sua está ótima também, e acho interessante por que é abordado um tema atual e que acontece em muitas famílias,e eu também gosto um pouco de livros com bastante detalhes, então acho que vou amar esse livro :)

    ResponderExcluir
  98. Tenho super curiosidade em ler esse livro. Nunca li Sarah, mas queria começar por esse livro. Sempre leio ótimas resenhas e todo mundo indica, e isso só faz aumentar a minha vontade.
    Fiquei um pouco decepcionada, acho, quando você falou que ela descreve demais. Tenho um grande problema com autores que fazem isso.

    Gostei de resenha.
    Parabéns pelo blog, ele é lindo *_*

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    @Jeh_Polato

    ResponderExcluir
  99. Lú que lindo, sabe que já ouvi falar muito lá no Twitter mas nunca tinha me interessado realmente, mas agora fiquei muito muito curiosa com esse desfecho disso tudo.... Bjos da Júh. AHHH E FELIZ DIA DO AMIGO PQ EU TE ADORO SEU LINDO!!!!!

    ResponderExcluir
  100. Pela resenha vi que o livro parece ser muito bom. Sarah Dessen é demais e eu quero mt ler.

    ResponderExcluir
  101. Ei, Lucas, que lindoseu blog *-*

    Eu nunca li nada da Sarah e tenho muita vontade de conhecer. O livro dela que mais me chama atenção é Just Listen.

    Acho que todo adolescente que passa pelo processo de divórcio dos pais fica tentando achar umcupado, né?
    Acho que o tema é realmente muito legal pra abordar, mas esta coisa de ser descritivo demais, cansa. Se é um livro que realmente precisa de muitos detalhes, acho que é compreensível, mas se poderia ser evitado...

    É uma pena que tenham alguns erros de revisão, a julgar pelo preço do livro, esperava algo mais cuidadoso rsrsrrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  102. bom eu comentei aqui antes mas meu comentario nao esta aparecendo!! deve ter dado algum problema na minha internet.
    adorei a sua resenha, bjs

    ResponderExcluir
  103. Como sempre, eu AMo muito os livros da Editora ID....

    ResponderExcluir
  104. Adorei sua resenha. Eu gostei muito da capa do livro e a trama em si me chamou muito atenção. Estou participando da promo e espero ganhar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  105. ótima resenha, quero muito ler este livro !

    ResponderExcluir
  106. *-*
    Ainda não li os livros da Sarah mas tenho muita curiosidade, todas as sinopses me chamam a atenção!
    Também vi várias resenhas e comentários positivos de "O que aconteceu com o adeus"! Gostei da sua resenha também!
    Apesar de ter um erro ou outro, a estória sempre vale a pena né?? ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  107. ótima resenha... estou querendo ler o livro, faz algum tempo que não leio romances mais leves....

    ResponderExcluir
  108. Vi várias resenhas positivas sobre o livro, com certeza ele está na minha lista de desejados. Fiquei feliz em saber que a autora construiu um pano de fundo e desenvolve as histórias de outros personagens. Eu gosto muito de descrições de cena, quanto mais melhor, assim posso imaginar cada detalhe da cena. Li um livro que não descrevia nada e isso me irritou da primeira página a última. Louca por esse livro!

    ResponderExcluir
  109. Olá Lucas, adorei sua resenha apesar de vc ter citado alguns erros e outras coisas, fiquei muito curiosa em relação a história. Espero em breve ter a oportunidade de lê-lo logo.

    Adorei o blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  110. Eu amo os livros da Sarah, sério, são muito bons, ela escreve muito bem o cotidiano dos adolescentes. Fico feliz que você tenha gostado e que leia mais dela, eu até agora só li 2 e o meu favorito é com certeza just listen *o*
    Realmente ela descreve muito as coisas, mas isso é uma característica dela, para que entremos mesmo no livro.
    Espero ler mais livros dela e que você também.
    Bj

    ResponderExcluir